Homepage  |  Notícias  |  Últimos Destaques  |  Arquivo  |  Voltar

Figuras escultóricas recriam cidade dos anos 40

16/05/07

 

      Catorze figuras escultóricas em tamanho real serão instaladas na cidade de Beja, no âmbito de um projecto que pretende recrear as personagens e ofícios típicos das tradicionais feiras da década de 40, informou a Câmara Municipal.

       A exposição de figuras escultóricas retrata toda a ambiência vivida nos tempos áureos das feiras tradicionais de Beja. Nesta recreação histórica as ruas da cidade vão encher-se de personagens típicas da época como um amolador de tesouras, crianças que jogam ao pião, um pastor com as suas ovelhas, um homem com um burro carregado de alforges de espiga, um casal de lavradores, uma senhora do campo, um aguadeiro (vendedor de água) e um rapaz encostado ao balcão de uma taberna.

       A recreação das feiras dos anos 40 é um projecto da Câmara Municipal de Beja, desenvolvido pela equipa da escultora Teresa Martins. As esculturas são produzidas em esqueleto metálico, forradas a rede de capoeira e pano-cru e vestidas com os trajes da época. As esculturas serão instaladas amanhã, quarta-feira, na Praça da República e no Largo do Museu.
 

Homepage  |  Notícias  |  Últimos Destaques  |  Arquivo  |  Voltar